Aplicando a make: Pincéis e outras ferramentas

Oie, gente!

Hoje eu vou falar sobre os pincéis e outras ferramentinhas que a gente usa ou que podem ajudar a gente na hora de passar a make. São tantas opções que é muito fácil se perder, mas vou fazer um guiazinho pra gente se achar e deixar tudo mais fácil na hora de se maquiar. Vamos lá?

images

O Beauty Blender serve para uma aplicação airbrush (google: o airbrush é uma técnica de maquiagem em que se utiliza uma pequena pistola ligada a um compressor de ar para produzir os jatos de tinta. Essa tinta é aplicada no rosto da pessoa e apresenta o mesmo efeito de uma maquiagem tradicional), pode ser usado seco, para uma cobertura maior, ou molhado para um acabamento natural. Usar dando leves batidinhas.

Pincel-Chanfrado-Blush-F3-Produtinhos-da-Beauty_1_805359

O pincel chanfrado com as cerdas mais arredondadas é o mais indicado para marcar as maças do rosto com produtos em pó. Usar com movimentos de “vai e vem”. Também é essencial para técnica de contorno.

Pincel-Duo-Fiber-vult-11Coringa! O duo fiber é perfeito para quando quer uma cobertura de base bem levinha, para dar acabamento na make, esfumar tudo no final, e aplicar produtos cremosos com blush e iluminador.

pincel-f80-sigma-flat-kabuki-f-80-synthetic-original-no-bras-14652-MLB4358974123_052013-F

O pincel Kabuki serve para uma aplicação de base com alta cobertura. Usar em movimento circulares.

leque

O leque é ótimo para tirar os excessos de produtos e dar uma limpada geral quando cair alguma coisa no lugar errado. Muito indicado também para aplicar iluminador em pó. Usar em movimentos “vai e vem”.

images (1)

Esse pincel pequeno para pó é ótimo para aquelas áreas pequenininhas que o pincel gordão de pó não chega. Esse daqui faz um bom trabalho.

images (2)

Já o pincel grande para pó, é ótimo para passar na zona T, centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo, lugares que pedem um pózinho para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha para tirar o excesso. Usar em movimentos de “vai e vem”.

images (3)O calor da pele ajuda produtos cremosos a fundir com a pele, aumentando a aderência do produto, deixando um resultado mais natural. Com a ponta dos dedos, aplique dando leves batidinhas.

lingua-de-gato

O língua de gato tem formato chato e fino, ideal para bases (e corretivos) líquidos e cremosos. Molhe a ponta das cerdas, espalhe na parte central do rosto e puxe para as laterais.

maquiagem-pincel-esfumar

Os pincéis de esfumar o côncavo é um dos mais importantes pincéis, pois sem ele é impossível fazer aquele esfumaçado nos olhos. Usar em movimentos curtos de “vai e vem” para conseguir uma transição natural entre a sombra e a pele.

images (4)O pincel lápis tem as cerdas bem densas, para aplicações mais precisas. Indicado para marcar o V das pálpebras e esfumar delineador nos cílios inferiores.

pincel-para-corretivo

O pincel para corretivo é um filhotinho da língua de gato. Para a correção de detalhes no rosto e aplicar corretivos nas olheiras.

delineador

O pincel delineador de olhos é ótimo para as adeptas de delineadores em gel.

chanfrado

O filhote de chanfrado é multi-funções. Ótimo para corrigir a sobrancelha com produtos em pó. para passar delineador em gel ou até delinear a raiz dos cílios com sombra.

Ufa, cansei! São tantos né? Bora fazer uma listinha a partir do post pra ninguém se perder na hora das compras ou na hora da make.

Um beijo,

B.

Um comentário sobre “Aplicando a make: Pincéis e outras ferramentas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s