Bad Hair Day – Tranças

Acordou com o cabelo daquele jeito e não sabe o que fazer? Quem nunca, não é mesmo? Não pira. Eu fui atrás de alternativas para esses dias terríveis.

As tranças estão super em alta. Os famosos estão usando e abusando do penteado, não é mesmo, irmãs Kardashians?

O melhor é que além de salvar a gente nesses dias de bad hair day, nós mesmos conseguimos fazer. Ou seja, custo ze-ro! Nosso bolso agradece.

Eu trouxe três videozinhos de três possíveis tipos de tranças para você adotar e conseguir se livrar de vez da preocupação nos dias em que você acorda, se olha no espelho e pensa “o que fazer com o meu cabelo?”.

 

Essa trança é uma trança feita para fora, é a inversa da embutida, gente. Ela fica larguinha e super charmosa. Você pega da franja e divide ela em três partes para começar a fazer a trança. Você vai pegando as mechas da lateral e mesclando com as mechas que sobrarem da trança.

“A diferença entre o estilo convencional é a inversão dos movimentos na hora de trançar os fios. Ao invés de ficar coladinha ao couro cabeludo, a trança moicano forma um desenho em alto relevo.”

IMG_5038

Trança embutida invertida!

Outra opção é a clássica trança embutida. Ela também é um charme e deixa qualquer uma linda!

 

“O truque para fazer uma trança embutida é saber, aos poucos, adicionar mais fios ao penteado (aka, segurar aquele monte de cabelo com uma mão só enquanto a outra recruta as mechas que vão incorporando o penteado). Um pouquinho de paciência e ela vai sair, pode apostar.”

IMG_5040

Trança embutida!

E por último, a famosa trança escama de peixe! Ela é um xodó. Uma opção é fazê-la de lado e deixar a franja solta. Fica lindo!

 

“A trança tipo escama (ou espinha) de peixe é uma opção prática e moderna para atualizar o look. A trança escama de peixe é feita a partir de pequenas mechas provenientes de apenas duas divisões no cabelo, ao invés das três de costume. Essa característica deixa os fios com aparência mais relaxada no penteado, podendo ter, inclusive, algumas mechas soltas.”

IMG_5042

Trança espinha de peixe!

A profissional que nos mostrou como faz esses três tipos de tranças foi a fantástica Mara Rubia.

Me diz, seus problemas acabaram? Os meus também. Bad Hair Day nunca mais!!!!! Você sempre com estilo e sem gastar dinheiro!

 

Beijos,

B.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s